quinta-feira, 24 de julho de 2008

das férias.

.
meus pés ainda estão bem enterrados em poa, a cabeça, já na estrada.

toda vez que se aproximam as férias, a gente pensa: vou fazer isso e isso e isso e aquilo. bobagem, né. como sempre, resta-me um pouco de frustração, por - mesmo já sabendo desde sempre que isso não funciona nunca - ter feito muito pouco do que pretendia. paciência.
(mas deixemos isso, este post foi pensado pra falar de coisas boas....)

o que fez a moçoila então? a jovem manceba aqui, primeiro, trabalhou feito uma condenada, para que pudesse realizar a melhor parte das férias (na seqüência...). depois, e isto só aconteceu nos últimos dias, vi um monte de filmes, a maioria em casa, da pilha de dvds que temos de empréstimo. um woody allen bem mais ou menos (crimes e pecados - 1989), um filme (bom) sobre as torturas na ditadura argentina (o nome fico devendo...), o surpeendente taxi driver (1976 - martin scorsese) e o estranhíssimo veludo azul (1986 - david lynch). no cinema - e isso foi extraordinário - (p.s.: eu e a nana finalmente conseguimos ir juntas ao cinema!!!), vimos dois filmes realmente muito bons: não estou lá (2007 - todd haynes) e o banheiro do papa (2007 - enrique fernández / césar charlone). bom, as resenha eu deixo por conta da nana!

também tive a oportunidade de ver pessoas queridas, o que há tempos a rotina não deixava.
pude ficar um pouco mais com a minha família, até mesmo fazer uma viagem pra serra.
pude conhecer pessoas novas, ainda que não tenha dado em nada.... (e isso é outra história).
beber algumas, beijar na boca, dormir acompanhada (mas só às vezes!), ver as estrelas de um telhado no pinheiro (...)

agora estou a dois dias de buenos aires: eufórica, atucanada, paranóica... para algumas pessoas pode parecer exagero, só que, desde que saí de lá, quero voltar. e agora vai acontecer e mal consigo acreditar. também tem o fato de poder ficar praticamente 10 dias sem nada pra fazer. melhor: com muito, muita rua pra andar, muita coisa pra visitar... sair dessa loucura, das obrigações de sempre. é esse o grande motivo de eu ter trabalhado tanto, tantas horas por dia...

quando voltar de lá, no dia seguinte começa toda a roda outra vez (e mais viva do que nunca). c'est ma vie! mesmo não tendo feito exatamente o que planejara, acho que, no final de tudo, o balanço será positivo.
então até agosto :)

3 pitacos:

Carol'cut disse...

opa!
ontem vi mais um filme bom bom bom bom: rain man (1988 - Barry Levinson).
só pra fechar a sesseão férias-cinema :)

Nana disse...

ah, agora tu já tá lá longe! espero que esteja bem bom (sem que tá).

vou seguir com minha sério de posts férias com cinema só para tu ler na volta!

beijo

PriKaTiNG disse...

Tomara que as tuas férias sejam tudo de bom estou torcendo muuuuuuuuuito!
Saudades tuas e das fugitas pra fofoca... xD~
Enfim... Vou querer saber de todas as novidades da viagem!!!
Bjocas