quinta-feira, 11 de junho de 2009

"eu quero o fluxo"

não. é mentira.
acho que, desde que me entendo por gente [e não sei quando foi isso... às vezes desconfio de que seja gente], sei o que eu quero. mais ainda: o que não quero pra mim. mas me pergunto: se tantas vezes isso muda, não seria o mesmo que não saber? é, dizem que objetivos impulsionam a vida da gente, então tudo valeu a pena.... também não sei. eu queria é querer o fluxo: deixar com que tudo aconteça sem o meu consentimento. sou cheia de vontades, contudo. eu penso que mando, não mando em nada. sou, como disse certa vez, um folhetim intimista escrito por uma barata.
é assim que me sinto, pois... pego-me dialogando, no ônibus, antes de dormir nos meus colchões empoleirados no chão frio deste apartamento, servindo-me em algum restaurante da cidade, com a minha barata-autora. o que ela destina para mim? qual é o próximo capítulo? quais são as personagens que botará no meu enredo principal? ah, fico puta quando sua criatividade falta, e ela vem com os mesmos conflitos, algum dia já citados em algum capítulo distante. nem a mim ela anda conseguindo surpreender, porque já saio desvendando as aventuras que se me apresentam. o que será que ela quer adiar com essas repetições? por acaso me acha boba, ou crê que os leitores são medíocres e desatentos? ou me testa, a ver se esta protagonista já evoluiu o suficiente, a ponto de rir, enquanto espera a próxima novidade?
devo agradecê-la, por hora, à guisa de conclusão destas palavras de feriado: de novidades estou legal. novas personagens a me rodearem, a fazer do dia lá fora mais bonito do que está. já disse em outro momento: tudo é lá fora agora.
eu é que sou dentro, eu sou o fluxo em pessoa.
[não sou gente.]

3 pitacos:

marquito disse...

novidades! novidades! novidades! todo mundo as quer... bem sei o significado de "desejar o fluxo", mas eu sou exigente: que seja excelente o que está por vir.

mentira: no momento, nem to tão exigente, né? EU SÓ QUERO VOLTAR PRA CASA!!! kkkkkkkkkkk

cintilante disse...

que sabedoria a da barata-autora em te inspirar a escrever isso.

Improviso disse...

agora tu arrancou as palavras da minha boca...