terça-feira, 6 de maio de 2008

NY songs

certa vez, disse David Gilmour que gostaria de ter tido o prazer de ouvir pela primeira vez o Dark Side of the Moom, como qualquer um que comprasse o LP e deitasse no seu sofá para escutá-lo. muito antes de ele ter dito isso, eu já tinha refletido um pouco sobre esse imenso prazer de ouvir uma coisa totalmente nova, mas só depois desse comentário é que elevei esse prazer à categoria de privilégio, meu, teu, de qualquer um que queira se experimentar na aventura da audição. digo AVENTURA porque esta é uma das formas que encontro de colocar a minha fantasia pra fora, ou a forma mais eficiente de olhar pra dentro de mim, trazendo algumas das minhas fantasias lá do inconsciente. não sei...
quantas mais pessoas fazem as trilhas sonoras de suas vidas? a trilha da semana, a do findi, a da noite, a do busão. ah, vai dizer que tu nunca pensou na música perfeita pro momento X? e o percurso inverso, será que alguém já imaginou: a partir da trilha, um filme? um momento, um gesto, um sentimento... taí o interessante de ouvir algo novo, pela primeira vez. claro que nem tudo são flores, nessas aí a gente perde tempo baixando coisas ruins, ouvindo coisa ruim por causa de uma falsa propaganda. ou, como se trata de gosto, pode simplesmente não combinar com a gente, ou não ser exatamente aquilo de que se precisa naquela hora. ainda assim, vale a pena.
graças a isso, hoje fiz uma viagem incrível. em pleno D43, com meu mp3 player, fui a Nova York.

eis aqui meu passaporte: The Ditty Bops - Wishful Thinking



Não sei por quê, mas me senti andando pelas ruas de lá, de preferência dentro de um filme de Woody Allen, ou numa das histórias de Paul Auster.

Gostou? Quer baixar os álbuns?

The Ditty Bops
Moom over the Freeway

{sim, preciso confessar que não, nunca pisei em NY. sim, este post é dedicado a um certo alguém que um dia me fez amar NY, mesmo sem nunca ter ido lá.}

3 pitacos:

PriKaTiNG disse...

Nossa carol, teu gosto musical é simplesmente muito bom... Adorei a melodia dessa dupla. Não sei por que mas estou passando por uma metamorfose musical xD~
Huahuahuahuah!!
Enfim, espero que eu descubra mais albuns novos aqui =D~
Também to em dúvida sobre um nome para o meu blog... T_T~ Oh questão cruel que destrói minha mente...
*como se isso fosse o fim do mundo*
Mas acho que um dia minha cabeça dá um 'POP' e surge alguma idéia... Se puder me dar uma dica quem sabe melhora? xD~
Bjocas mocinha =*

Nana disse...

TRilhas sonoras... algo que não consigo fazer. Estou sempre ouvindo músicas, mas são tão diferentes uma das outras que é quase impossível decidir o que ouvir!

Lívia disse...

oi carol, fiquei feliz quando a nana me contou que tu fez um blog novo! eu mesma to em processo de mudança, to 'migrando' pro blogspot aos poucos... hehe
mas olha, eu nunca consigo me transportar pra nenhum lugar especial quando to no D43 porque, na parada em que eu subo, ele já tá lotado e eu fico entre os pobres esmagados do corredor, impossibilitada de pensar em qualquer coisa que não seja a dor e o desconforto daquele momento... hahaha beijos!