terça-feira, 20 de maio de 2008

"No meu coração há uma paz de angústia, e o meu sossego é feito de resignação."

hoje estou voltada a uma filosofiazinha barata. mas não é de hoje que venho caraminholando.
algumas coisas mudaram, como, aliás, vêm mudando de uns tempos pra cá. fazendo uma retrospectiva, nossa! como as coisas mudam de um ano pro outro. daí a pergunta: sera que 'era' para ser assim? não, não é pra tanto... só porque sou a pessoa mais otimista do mundo, não quer dizer que eu tenha passado a acreditar em destino. deixo isso para os um pouco mais passivos.
semana passada fui transfeira de setor de trabalho. fiquei me borrando de medo e tal, mas agora eu tô me sentindo bem melhor em relação a essa minha decisão de aceitar o convite, de trabalhar com algo um pouco diferente, de aprender alumas outras coisas. mesmo assim, senti vontade de chorar, de voltar atrás... {vezes eu até me permito algumas humanidades!}
outras coisas na minha vida também mudaram nos últimos dias. eu fiquei triste, no fundo também aliviada.
desde então, venho trabalhando com um sistema de metas diárias, método antigo na minha vida, aliás. assim posso ficar feliz todo dia, a cada meta traçada e cumprida. felicidade meio boba, eu sei, mas altamente produtiva.
já somei dois dias de felicidade!

...

a isso dou o nome de 'a arte de se contentar com o que se tem'.
não, não é um post ácido. não é queixa. na verdade, eu até estou feliz, mesmo. não tenho frio na barriga, ilusões, desgostos. tô feliz como os tolos, que se alegram com o nada, com o feriadinho, com o não fazer nada. ando tolamente feliz com as pequeninas coisas, como os meus fones no ouvido a olhar o nada, a deitar na grama, a ficar de pés desclaços até neles sentir frio.

...

estou a 10 créditos {e uma monografia} de me formar. empolgada com isso. e, nas horas vagas, posso ficar fechada no meu mundinho de eternos chimarrões, músicas, filmes, leituras, cigarros, cafés e cervejas... isso é ser feliz!

4 pitacos:

PriKaTiNG disse...

E viva as coisas simples da vida!

Nana disse...

mudanças, mudanças. são sempre boas... mesmo que seja apenas por saber que mudou algo!

aham, tô clichezona hoje...

mas sério. sério.

fico contente por tu estar feliz =)

marquito disse...

sim, ao ler isso eu soube exatamente o que te dizer; e é exatamente o que eu digo para os meus melhores amigos: a tua felicidade faz a minha felicidade. isso não é pouco. então, seja feliz!!

duarte disse...

Muito obrigado pelos comentários no blog, fiquei realmente lisongeado!