terça-feira, 31 de março de 2009

não é mais um sentir.
nem um tal de desatinar,
coisa alguma a partir
de ti
[morri, morre: dorme!].

já é abril e venta
venta em porto alegre.
o frio chega de leve
chega à noite
e me acalenta.

surpreende-me à espera:
olhos, pupilas, pálpebras,
tudo imóvel
[menos meu penteado de fera];
a madeira do chão, meu corpo: fogo.

quem sabe me descongela?
desfaz meu sorriso fixo de bobo?
[eu, monalisa em chamas]

me engole, pois - já sei:
meu único desatino, meu bem,
são as borboletas púrpuras
[ao me espreitarem da janela]
a baterem suas asinhas,
e eu a arder.

4 pitacos:

marquito disse...

hummm... é. acho que tu anda precisando sentar num bar...

Celso disse...

belas palavras

boneca cega disse...

cara...esse ''venta em porto alegre'' parte, destrói. não tem nada mais nostálgico que esse vento. sempre parabéns.

Carol'cut disse...

é o minuano.
e eu queria fogaréis de minuano.